SINOPSE

Cine-Show: Máscara Mambembe
O sonho de um pai na arte de um filho

O “Cine-Show: Máscara Mambembe” nasceu de uma antiga vontade de meu pai Marcelo Bin aliado a minha formação profissional no campo da comunicação.

Desde a juventude, quando tocava violão pelos bares de Ribeirão Preto, Marcelo Bin sonhava em fazer um show profissional com músicas do compositor Chico Buarque de Hollanda. Essa idéia só foi tomar forma em 2009, quando eu estava prestes a me graduar no curso de Audiovisual pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Para conseguir o diploma de bacharel, tinha que confeccionar um produto como projeto experimental de conclusão acadêmica. Assim, resolvi pegar o antigo sonho de meu pai e em cima dele criar um gênero artístico híbrido que eu chamei de “Cine-Show”.

O “Cine-Show” consiste em uma apresentação musical intercalada com projeções cinematográficas com intuito de formar uma unidade narrativa. O show musical e as cenas do filme se alternam constantemente para contar uma história em comum. Fundamentado nessa convergência artística, cinema com show, e juntamente com meus conhecimentos na área cinematográfica e musical, desenvolvi a trama do “Cine-Show: Máscara Mambembe”.

O “Cine-Show: Máscara Mambembe” é um show musical com 26 canções do compositor Chico Buarque apresentadas ao vivo por Marcelo Bin seguido por um grande time de músicos profissionais. Juntamente às canções tocadas ao vivo, exibimos cenas de um curta-metragem ficção. As cenas do filme revelam que esse show é um sonho de Marcelo Bin em que este faz uma apresentação musical no lugar de Chico Buarque após ser convocado às pressas pelo produtor musical do artista.

O “Cine-Show: Máscara Mambembe” foi filmado ao vivo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto – SP no dia 8 de outubro de 2009 com equipamentos de última geração e com excelentes profissionais para produção de um DVD Ao Vivo Duplo e recheado de Extras.

Assim é o espetáculo cultural, aprovado pelo Ministério da Cultura em 2009, chamado “Cine-show: Máscara Mambembe”, uma obra artística híbrida e contemporânea que se faz de alianças e uniões entre o cinema e o show musical, entre o talento de um pai e a arte de um filho, entre inovadoras articulações de tempo e espaço, e por fim, entre a realidade fictícia e o sonho concretizado.

Matheus Balieiro Bin
Direção Geral

Um comentário:

  1. AMORRRR....ESSE TRABALHO FICOU LINDO!!! Cheio de amor, prazer e dedicação....mérito total!! Parabéns e que venham os próximos showsssss!

    ResponderExcluir